ÚLTIMAS NOTÍCIAS


No gabinete, em Brasília, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) recebeu, nesta semana, o Secretário Nacional da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Antônio Costa. Eles conversaram sobre a Política Nacional da Pessoa Idosa.

Leandre entregou para o secretário uma cópia da publicação “Elementos para Currículo da Educação Básica”, que trata da inclusão de conteúdos voltados ao processo de envelhecimento nos currículos escolares. De acordo com a deputada paranaense, o mesmo documento será entregue, futuramente, ao secretário de Educação do Paraná, Renato Feder.

A inclusão de conteúdos voltados ao processo de envelhecimento em diversos níveis do ensino está prevista na Política Nacional do Idoso. Por sua vez, o Estatuto do Idoso também estabelece como obrigação da família, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso o direito à educação. E isto se materializa, entre outras ações, na inserção destes conteúdos no cotidiano das escolas”, comentou Leandre.

O secretário Antônio também recebeu uma cópia do Projeto de Lei 9.178/2017, que institui a Semana da Educação ao Longo da Vida. De autoria da própria deputada Leandre, o PL visa à organização e divulgação de eventos que valorizem a educação ao longo da vida e a promoção das relações intergeracionais como mecanismo de harmonia e integração social.

A terminologia “Educação ao Longo da Vida” faz referência às oportunidades educacionais e de aprendizado para adultos em geral. A atenção que tem sido destinada recentemente a esse conceito ocorre pelo próprio envelhecimento populacional, pela pressão na agenda nacional para lidar com essa política pública. 

Fonte: Acessoria

Fonte:
Postado por Adilson Nogueira - Data: 28/06/2019