ÚLTIMAS NOTÍCIAS


No início desta semana, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) participou de reuniões com quatro secretários do governo Ratinho Junior para debater demandas de saúde e infraestrutura. As reuniões aconteceram na segunda-feira (01), em Curitiba. Destaque para a reunião na Secretaria de Saúde sobre recursos para a Santa Casa de Irati.

Na secretaria de Infraestrutura e Logística, Leandre conversou co o secretário Sando Alex sobre a restauração da PR-180, um dos principais caminhos que leva à região Sudoeste do Paraná. De acordo com o secretário, há um estudo para duplicação de trechos da rodovia.

Já na secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), com o secretário João Carlos Ortega, a deputada debateu projetos para garantir mais acessibilidade nas calçadas, principalmente dos municípios mais distantes da capital.

Na SEAB, Leandre e o secretário Norberto Ortigara conversaram sobre ações para desenvolver a bacia leiteira da Região Sudoeste e um pedido dos agricultores da região para que a data-limite do plantio de soja safrinha no Paraná seja estendida até o dia 20 de janeiro. Atualmente, a data-limite para o plantio da soja no calendário agrícola no Estado é de 31 de dezembro. O pedido já foi levado pelos produtores a esfera Federal, por intermédio da deputada Leandre.

Déficit da Santa Casa de Irati

Com o provedor da Santa Casa de Irati, Dr. Ladislao Obrzut Neto, e presença do deputado estadual Artagão Junior, a deputada Leandre participou de uma reunião com o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, para debater os déficits financeiros do hospital de Irati. O diretor da 4ª Regional de Saúde, Walter Trevisan e a Secretária de Saúde de Irati, Magali de Camargo, acompanharam a reunião.

De acordo com Dr. Ladislao, o objetivo da reunião foi buscar um aumento de repasses do Estado para o hospital para minimizar os déficits mensais da Santa Casa de Irati. Uma das propostas para o Governo do Paraná é realizar, no hospital de Irati, os exames de municípios da região da AMCESPAR (Associação dos Municípios da Região Centro Sul do Estado do Paraná). Segundo o provedor da Santa Casa, o hospital possui todos os equipamentos necessários para estes atendimentos.

A deputada Leandre lembrou que levar a saúde mais perto das pessoas é uma das prioridades do mandato. E que a realização de exames de média e alta complexidade na Santa Casa de Irati diminui a distância que os pacientes precisam percorrer para terem acesso à saúde.

Outro pedido realizado durante a reunião na Secretaria de Saúde foi a habilitação de leitos da psiquiatria, UTI adulto e Neurologia. E por último a ampliação das cirurgias eletivas que já são realizadas na Santa Casa. “Viemos bem confiantes desta reunião, já que todos assumiram o compromisso de se empenhar na realização destas ações que vão amenizar nossas dificuldades atuais”, afirmou Dr. Ladislao. 

Fonte: Acessoria

Fonte:
Postado por Adilson Nogueira - Data: 05/07/2019