ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Para estimular as pessoas acima de 60 anos a obterem mais conhecimento sobre o uso de celulares e seus aplicativos, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança da Família está oferecendo o curso “Inovando na melhor idade” e conhecimentos básicos de Informática. As inscrições estão abertas junto ao CRAS e a previsão de início do curso é dia 8 de agosto. As aulas serão todas as quintas-feiras, no horário das 9h às 10h e das 13h às 14h. A duração é de 4 meses. 
Nas aulas serão repassadas noções básicas de internet e aplicativos populares, como WhatsApp, facebook, baixar fotos e vídeos. “Este é um curso para que idosos tenham mais conhecimento sobre os aparelhos celulares e os aplicativos disponíveis no mercado. E ele vem para facilitar o dia a dia e aprenderem na prática a mexer em todas as funções e aplicativos que compõem esses aparelhos. É uma forma de mantê-los incluídos digital e socialmente, além de dar mais autonomia e acesso à informação”, explicou a Secretária de Assistência Social Eliza Gemeli da Silva.
 
Para fazer a inscrição a pessoa deve apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. Nas aulas, os participantes poderão trazer suas demandas e dúvidas. Assim, o professor poderá ajudá-los direcionando o conhecimento, para que eles encontrem as informações úteis às tarefas do dia a dia como, por exemplo, formas de obter mais detalhes sobre seus direitos, serviços disponíveis na rede pública municipal e atividades de lazer. 


Fonte: www.laranjeirasdosul.pr.gov.br

Fonte:
Postado por Digital - Data: 11/07/2019