ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esta quinta-feira, 12, está sendo marcada por protestos dos profissionais da rede estadual de ensino em todo o Estado. Segundo o Fórum das Entidades Sindicais, a orientação é intensificar a greve, que iniciou no dia 25 de junho. 
Na tarde de ontem, 11, a entidade divulgou uma nota informando que hoje haverá uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, e também já pedindo para que os profissionais continuem firme na paralisação. 
Em Laranjeiras do Sul está acontecendo uma mobilização dos professores na Praça José Nogueira do Amaral. 
Segundo informações repassadas pelo Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, a adesão dos professores chega a 28% nesta sexta-feira.


Cobrança
Ainda conforme a coordenação do Fórum das Entidades Sindicais, na reunião de hoje com o presidente da Alep, será reiterada a cobrança para que o governo cumpra o compromisso feito em mesa de negociação, de entregar ao comando de greve uma nova proposta, por escrito. 
Já para este sábado, 13, está marcada uma assembleia geral, às 8h30, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, para avaliar a greve unificada dos servidores públicos e deliberar novas ações do movimento.
Em greve desde o dia 25 de junho, os profissionais reivindicam, entre outras pautas, a reposição salarial. Segundo a APP, “a data-base do funcionalismo venceu no dia 1º de maio e o índice da inflação no período foi de 4,94%. E que com os rendimentos congelados desde 2016, as perdas acumuladas passam de 17%”.

Fotos: Josiel Araujo

Fonte:
Postado por Digital - Data: 12/07/2019