ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Em razão da campanha Paraná Sem Drogas, lançada no mês de junho de 2018, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul realizou diversas palestras com o objetivo de conscientizar adolescentes e jovens de várias escolas da região da 2ª S.D.P. acerca dos malefícios da utilização e do comércio de drogas ilícitas, as quais foram realizadas nas cidades de Porto Barreiro, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Laranjal e Laranjeiras do Sul, contando com a presença de centenas de jovens e adolescentes de nossa região.

Os encontros foram muito proveitosos tanto por parte da Polícia Civil, que com este tipo de ação estreita os laços com a comunidade e atua de forma preventiva no cometimento de crimes, na medida em que o comércio e uso de drogas sabidamente fomentam a prática de outros delitos, especialmente furtos, roubos e homicídios, como por parte dos jovens, adolescentes e corpo docente das escolas visitadas, fazendo com que diversos pedidos de outras instituições que ainda não foram contempladas procurassem a Polícia Civil com o objetivo de realizar ações similares em outras escolas.

Diante do sucesso destas ações, a Polícia Civil se prepara para realizar novas palestras em nossa região, em locais que ainda não foram visitados, medidas estas que devem se iniciar dentro de 60 a 90 dias. A seguir compartilha-se algumas fotos dos encontros.


 

Postado por Adilson Nogueira - Data: 15/07/2019