ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desde a manhã desta terça-feira, 16, o projeto missionário tem promovido um bazar no pavilhão da Escola Estadual Ludovica Safraider e atendimentos de corte de cabelo e beleza para mulheres em salas de aula.  Outras atividades durante a semana estarão sendo desenvolvidas na escola Cerbi (secretaria, refeitório e alojamentos), Colégio Estadual Ireno Alves (comunidade Arapongas). Além desses locais, estão sendo desenvolvidas atividades sociais, de ruas, culturais e evangelísticas no anfiteatro (próximo a Clínica da Mulher) e nas instalações da igreja local.

Atendimentos médicos
A médica cardiologista e membro da Igreja Metodista do município de Paranavaí, Dra. Maria Helena de Oliveira Garrido Pelisson, está na Unidade de Saúde (antiga Clínica da Mulher), atendendo voluntariamente os pacientes do município onde mede a pressão, define os diagnósticos e prescrições para uso de medicamentos para aqueles que apresentam alterações cardiológicas. 
Segundo a Dra. Maria Helena, uma vez por ano ela e outros profissionais de saúde (dentistas, psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas e nutricionistas) membros da Metodista e que participam do projeto, deixam uma semana os consultórios em suas cidades para atender pessoas de outros lugares.

Vale destacar que a secretária de Saúde do município, Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) cedeu toda a estrutura da saúde para auxiliar esses atendimentos do projeto da Igreja Metodista, e também irá acompanhar a Dra. Maria Helena na entrega de medicamentos a pacientes que residem em alguns bairros. 

Sobre o projeto
O “Julho Para Jesus” nasceu em 1998 para servir de apoio ao “Projeto Boia Fria” no município de Santo Antônio da Platina, no sudoeste do Estado. Naquela ocasião a coordenação teve a ousadia de denominar de ‘primeira edição’. Hoje em sua 22ª Edição, o projeto acolhe com alegria e desejo abençoar as famílias de Rio Bonito do Iguaçu e de outros municípios onde o projeto já passou.
Segundo a coordenadora geral do projeto, Esther Lopes, “a comunidade da região está respondendo de forma muito positiva e com a simpatia do reconhecimento pela nossa missão”.

Fonte: Assessoria Comunicação RBI - Divulgação Igreja Metodista


Fonte:
Postado por Jefferson Silva - Data: 17/07/2019