ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A dupla guaraniaçuense formada por Heloisa Fedatto e Camile Grzybowski que representou o Colégio Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa, brilhou mais uma vez na competição mais importante do estado em nível escolar, sob o comando do técnico Willian Giasson no voleibol de praia categoria A (15 a 17 anos) nos Jogos Escolares do Paraná Fase Final.
Após vencerem a competição em 2018 e conquistar o 8º lugar na Etapa Nacional em Natal-RN, as meninas voltaram a vencer na cidade de Foz do Iguaçu, garantindo novamente a vaga para a Etapa Nacional que acontece em Novembro em Blumenau - SC. Passando em primeiro lugar do grupo B após vencerem Pitanga e Ponta Grossa, nas quartas de finais superaram a boa equipe de Lobato. Já na semifinal as meninas passaram por São José das Palmeiras.
Na grande final, em um jogo equilibrado, o adversário foi Planalto que vinha embalado pela vitória sobre Curitiba. Guaraniaçu dominou o primeiro set e venceu por 21x16. No segundo set precisou de muita luta e superação: sempre atrás no placar, após estar perdendo por 1x9 no pedido de tempo, voltaram ao jogo e reverteram a vantagem de 15x20 do adversário, fechando o jogo em 22x20. Nossas atletas foram recepcionadas nesta segunda-feira 05, com carreata organizada pelos atletas do Voleibol. O prefeito Osmário Portela e o Secretário de Esportes fizeram questão de cumprimentar e parabenizar as atletas pelo bom desempenho na competição que as mesmas, consagram-se bi - campeãs consecutivamente.
O desempenho e o resultado obtido pelas nossas atletas confirmam que estamos no caminho certo, investir no esporte é investir em saúde e educação, disse o Prefeito, ao comemorar a conquista das atletas, referindo-se aos investimentos realizados pelo Governo Municipal a partir do ano de 2017, com reformas e adequações nas praças esportivas e treinamentos para todas as modalidades com professores capacitados. O Secretário de Esportes Renato Dri, também parabenizou as atletas e confirmou que os trabalhos em favor do esporte tem retribuído o esforço com muitas conquistas e alegrias. Guaraniaçu, 06 de Agosto de 2019.
Fonte e Fotos - Assessoria de Comunicação Guaraniaçu
Créditos: Professor Willian Giasson

Fonte:
Postado por Jair Couto - Data: 07/08/2019