ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Na tarde do dia 14 de agosto, a EMATER e a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo de Nova Laranjeiras realizaram uma reunião com diversos representantes dos setores de agroindústria, artesanato e turismo do município.
A reunião teve como objetivo apresentar um panorama atual e debater as perspectivas para o setor de produção e comercialização artesanal municipal, visando a elaboração de um planejamento estruturado para o mesmo.
Os técnicos da EMATER, Eduardo Silva, Emeline Piemontez de Oliveira Vailati e Joaquim Manoel de Souza Neto, apresentaram o panorama atual, as atividades já desenvolvidas com o setor, e possibilidades futuras de organização. A Extensionista Municipal, Emeline, destaca que um dos principais intuitos da reunião foi incentivar os próprios participantes a analisarem e indicarem as ações a serem desenvolvidas pelo setor, visando o protagonismo dos mesmos nas tomadas de decisões, tendo a EMATER e a Prefeitura Municipal como parceiras nesse processo.
O trabalho iniciado com a reunião viabilizou o debate sobre a organização de um grupo no município, possibilitando o desenvolvimento de ações que beneficiem o setor de forma coletiva.

Fonte: Emater de Nova Laranjeiras

Fonte:
Postado por Jefferson Silva - Data: 16/08/2019