ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na tarde desta quinta-feira (15/08) o Chefe do NRE de Laranjeiras do Sul, Professor Lidio dos Santos, recebeu uma ótima notícia para as Escolas que estão com dificuldades em relação ao abastecimento de Água.
Após um período de trabalho intenso por parte destas instituições de ensino e do Núcleo de Educação, conseguiu-se firmar um convênio entre Fundepar e o Instituto das Águas para a perfuração de 4 poços que virão a beneficiar estas Escolas que vêm sofrendo muito com a falta de água.
Este processo está em fase final, onde haverá ainda a verificação dos melhores locais para este fim  e em seguida prosseguem os trâmites para início das perfurações.
As instituições a serem atendidas são as seguintes: Colégio Estadual do Campo de Cavaco, do Município de Cantagalo; Escola Estadual Sebastião Estevam da Costa, de Rio Bonito do Iguaçu; Colégio Estadual Indígena Valdomiro Tupã, de Espigão Alto do Iguaçu e Colégio Estadual Indígena Professora Candoca T. Fidêncio, de Nova Laranjeiras.

Para o Chefe do Núcleo, professor Lidio dos Santos, esta é uma excelente notícia. “Já estávamos trabalhado desde o ano passado com esta situação, e hoje fui surpreendido com uma ligação dando conta desta informação, que, com certeza, trará muitos benefícios para estas 4 Escolas. Era uma demanda urgente, pois nossa comunidade escolar estava sofrendo bastante com a falta de água. Agora estamos na expectativa do início das obras”, finaliza Lidio.

Fonte: Assessoria de Comunicação NRE

Fonte:
Postado por Jefferson Silva - Data: 16/08/2019