ÚLTIMAS NOTÍCIAS


A tarde desta segunda-feira (23) foi muito especial para os estudantes das escolas estaduais do Paraná. Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte está promovendo o plantio de árvores nas instituições de ensino paranaenses, a fim de conscientizar as novas gerações sobre a importância da preservação ambiental.
A ação se trata do marco inicial do Programa Paraná Mais Verde, encabeçado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo em parceria com as demais pastas do Estado onde foram distribuídas quase 500 mil mudas aos alunos do turno vespertino de 2,1 mil escolas estaduais e 400 escolas especiais. 
O Governo do Estado montou uma logística especial para o envio de mudas de árvores às escolas estaduais e Apaes de todo o Paraná. Mais de 3 mil pessoas atuaram na tarefa de entregar e receber as mudas de espécies nativas, que serão plantadas dentro do programa de arborização Paraná Mais Verde.
De acordo com o professor Lidio dos Santos, Chefe do Núcleo de Educação, essa inciativa é muito significativa para a conscientização dos alunos e de toda a comunidade escolar. “Além da importância do ato de arborizar as próprias Instituições de ensino, vejo com entusiasmo a inciativa da Secretaria em disponibilizar as mudas para que sejam plantadas em casa, levando essa percepção de proteção do meio ambiente também no meio familiar.”


Fonte: Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul
Postado por Jefferson Silva - Data: 24/09/2019