ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foi publicado na sexta-feira, 15, o edital da 3ª chamada de candidatos inscritos na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada - SiSU, para ingresso nos cursos de Graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), no primeiro semestre de 2019. Diferente das chamadas anteriores, essa será em sessão presencial, com data e horário específicos para cada curso.

O Edital 140/GR/UFFS/2019 traz, no Anexo I, a lista dos candidatos convocados para as sessões, separados por campus e curso. O documento também informa sobre as regras da chamada presencial, a agenda e o local das sessões. Tendo o nome na lista de convocados, o candidato ou seu procurador legal deve ir ao campus para a sessão do seu curso, conforme data e horário indicados no edital. Essa convocação, entretanto, não é a garantia de uma vaga na Instituição. É preciso comparecer e aguardar ser nominado.

A relação de documentos necessários para a matrícula é a do Anexo I do Edital Nº 1196/GR/UFFS/2018. Há também um check list disponível na página do processo seletivo, em uffs.edu.br/estudenauffs/documentos-para-matricula.
 
DATAS E HORÁRIOS - CAMPUS LARANJEIRAS DO SUL
 
Campus Laranjeiras do Sul
Dia 20 - Agronomia - I às 9h
Dia 21 - Ciências Biológicas - I às 9h
Dia 21 - Engenharia de Alimentos - I às 13:45h 
Dia 22 - Pedagogia - N às 9h
Dia 22 - Ciências Econômicas - N às 13:35h

Confira no link abaixo a lista dos convocados:
https://www-mgm.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2019-0140
 
COMO FUNCIONARÁ A CHAMADA
Após o início da sessão, será realizada a chamada nominal dos candidatos convocados, por curso e modalidade de inscrição, para preenchimento das vagas disponíveis, conforme o edital. Será realizada a chamada oral dos candidatos para efetivação da matrícula até o preenchimento das vagas não ocupadas de cada um dos cursos/modalidades ou até que sejam chamados todos os candidatos aptos presentes. O candidato chamado e presente realizará a matrícula imediatamente, por isso é necessário que porte toda a documentação e atenda aos critérios da respectiva modalidade de concorrência.

É importante ressaltar que a convocação, bem como a presença na sessão de chamada presencial, não garante vaga ao candidato cuja colocação for superior ao número de vagas não ocupadas, por curso, turno e modalidade.
 
Perderá o direito à vaga o candidato classificado que, no momento da chamada oral, não estiver presente no local e horário definidos no edital ou não estiver representado por seu procurador devidamente constituído, que não apresentar toda a documentação necessária.

O candidato presente à sessão de chamada presencial que não for chamado para realizar matrícula poderá permanecer em uma lista de espera do curso. Essa lista poderá ser utilizada pela UFFS em caso de abertura de vaga no curso para, em tempo hábil, convocar candidato para matrícula.

PLANTÃO TIRA DÚVIDAS
Os candidatos que tiverem dúvidas poderão esclarecê-las com o plantão tira dúvidas do Campus Laranjeiras do Sul

-Dúvidas sobre a documentação referente à análise de renda, para modalidades L1, L2 e L9: telefones (42) 3635-0039 ou 3635-0040 ou pelo e-mail sec.acad.ls@uffs.edu.br, nos dias 18 e 19 de fevereiro.
-Dúvidas sobre a documentação referente à matrícula: telefones (42) 3635-0039 ou 3635-0040 ou pelo e-mail sec.acad.ls@uffs.edu.br, nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Crédito: Assessoria Comunicação

Postado por Jakeline Buratti - Data: 18/02/2019

Veja também