ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os festejos farroupilhas de Laranjeiras do Sul, coordenados pelo CTG Estância do Iguaçu, encerraram neste domingo, 29, em grande estilo.
A mateada e o show nativista com o grupo Quarteto Coração de Potro levaram centenas de pessoas à Praça José Nogueira do Amaral.
Na programação foram realizados desde o dia 21 de setembro Mostra Cultural (com a participação dos alunos da Escola Nélci Felini/Apae e Cia de Dança Black Heart), Missa Crioula, jantar e baile.
Neste domingo, o show nativista gratuito recebeu visitantes de vários municípios da Cantu, inclusive tradicionalistas de CTGs de Cascavel e Guarapuava.
Em entrevista à Campo Aberto, o patrão do CTG Estância do Iguaçu, Cleberson Gonçalves, fez uma avaliação positivas dos festejos.
Ele agradeceu a todos os apoiadores por acreditarem no trabalho desenvolvido pela entidade e por incentivarem a cultura gaúcha.
O patrão também ressaltou que aqueles que tiverem interesse em participar do CTG, ou apenas aprender a dançar, pode acessar as redes sociais do Estância do Iguaçu. Ou ir diretamente aos ensaios que acontecem semanalmente no Colégio Laranjeiras: às quintas-feiras 20h, e domingos 17h.
 
Mateada
A mateada farroupilha deste domingo foi realizada em parceria com a Hora do Mate, projeto de extensão da UFFS, idealizado pelo estudante Lucas Ferreira.
 
Confira na Galeria de Fotos, todas as fotos da Mateada e Show Nativista.
 


Fonte: Departamento de Jornalismo
Postado por Jakeline Buratti - Data: 30/09/2019