ÚLTIMAS NOTÍCIAS


A prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, vem realizando desde o mês de julho, o curso “Inovando na Melhor Idade”. A ação, ensina os idosos a utilizar celulares e computadores uma vez por semana. As aulas acontecem toda quinta-feira, no Auditório da Secretaria e conta com 120 participantes. 
Durante a aula inaugural do curso, o prefeito Berto Silva anunciou como forma de incentivo, o sorteio de dois aparelhos celulares, um para homem e outro para mulher que estão participando do curso. O sorteio foi realizado na quinta-feira, 10, e as contempladas foram: Icilda Terezinha da Silva, moradora na rua XV de Novembro e Helena Aparecida da Rosa, do Bairro São Francisco.  Cada uma recebeu um aparelho Samsung Galaxy A30. 
Nas aulas são repassadas aos participantes, noções básicas de internet e aplicativos populares, como WhatsApp, Facebook, baixar fotos e vídeos. “Este é um curso para que idosos tenham mais conhecimento sobre os aparelhos celulares e os aplicativos disponíveis no mercado. E ele vem para facilitar o dia a dia e aprenderem na prática a mexer em todas as funções e aplicativos que compõem esses aparelhos. É uma forma de mantê-los incluídos digital e socialmente, além de dar mais autonomia e acesso à informação”, explicou a Secretária de Assistência Social Eliza Gemeli da Silva.


Fonte: Assessoria municipal de imprensa
Postado por Jefferson Silva - Data: 11/10/2019