ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A programação em honra a nossa Senhora Aparecida na comunidade Rio Novo no Porto Barreiro iniciou na quarta-feira dia 09 com tríduo e missa no Santuário. As comunidades participantes foram Honório Babinski, Linha Lima, Linha Gonçalves e Sagrada Família.
Na quinta-feira (10) o tríduo e missa contaram com a participação das comunidades da Matriz, Porto Pinheiro, Santa Rita, Km 13 e Sertãozinho.
Na sexta-feira (11/10) foi a vez das comunidades, Passo das Flores, Barra Grande 1, Água do Boi, Barra Grande 2, Pinhal Preto e Porto Santana.
Neste sábado, dia 12 ouve o encerramento das programações desse ano. Com muita participação popular, desde ás 6 horas da manhã com missa e acolhida dos romeiros. Logo ás 8h30 ocorreu à procissão com saída da imagem da matriz com caminhada dos devotos até o Santuário no Rio Novo. Às 10 horas da manhã as celebrações religiosas se findaram com missa, celebrando os 300 anos da aparição da imagem no Rio Paraíba. Padre Marco Aurélio, celebrante da missa, relatou que o final de semana foi marcado pela devoção, em especial nessa data, reforçando a representatividade da fé na vida dos devotos. “Já é tradição a caminhada, as orações de manhã e descida da gruta, e acima de tudo de elevação a Deus trindade que conduz a igreja” declarou Padre Marco Aurélio.
A ministra da comunidade Sra Helena Gandin avaliou positivamente todo o envolvimento das comunidades, em função da festa. Ela agradeceu todos que se empenharam para concretização do evento. “Todos ajudaram e participaram inclusive as comunidades de fora vieram celebrar conosco nesta festa” Agradeceu a ministra Helena.   
O churrasco superou todas as expectativas dos organizadores, com venda de 100 % dos cartões, na qualidade dos churrascos e todos os acompanhamentos da cozinha, organizadas pelas mulheres da comunidade. Sr Adelino Antônio Trento coordenador da festa, agradeceu todas as comunidades pela presença e também a todos que trabalharam desde para o bom andamento da festa. “A mais de 60 dias estamos envolvidos em função da comunidade, procurando ajustar todas as questões. Tudo deu certo, só temos a agradecer, e ano que vem, vamos contar com todos novamente finalizou Sr Adelino.
À tarde a festa prosseguiu, com leilão de gado na comunidade, tarde dançante e jogos diversos.


Fonte: Jefferson Silva - RCA
Postado por Jefferson Silva - Data: 12/10/2019