ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os fiéis da comunidade Barra mansa, em Rio Bonito do Iguaçu e região reuniram-se neste sábado dia 12 em festividades a honra a padroeira. A programação iniciou ás 06 horas com alvorada Festiva. Logo ás 9h45 minutos ouve a procissão com a Imagem, com participação dos cavaleiros da Comitiva Esperança. As celebrações religiosas culminaram com missa ás 10 h30 minutos na comunidade. Ao meio dia foi servido o tradicional almoço com churrasco padrão, preparados pelos profissionais da comunidade desde as 5 da manhã.
 
Para Sr Waldemir Simões de Oliveira, um dos organizadores da festa, tudo ocorreu dentro do planejado. Ele relata que desde a cavalgada, procissão e celebrações religiosas já são tradicionais na comunidade, com participação muitas pessoas. “Vendemos mais de 140 churrascos de gado e 25 de porco, preparados pelo nosso pessoal e estamos bem felizes”. Agradecemos também o grupo Lareira de Rio Bonito, o grupo de Jovens e toda a equipe de liturgia e canto, pessoal da nossa comunidade que nos ajudaram, declarou Valdemir.
 
Também Reginaldo Camilo relatou que todos os churrascos reservados foram comercializados com sucesso. Ele comenta sobre a procissão que foi muito bem organizada, com boa participação e que abrilhantou o evento. “ Agradecemos a todos, da nossa comunidade, das comunidades de fora, do pessoal que trabalhou pra receber todos aqui em nossa comunidade. “ Nossa comunidade é muito acolhedora, e convidamos a todos para conhecê-la” finalizou Reginaldo.


Fonte: Jefferson Silva - RCA
Postado por Jefferson Silva - Data: 12/10/2019