ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento divulgou nesta sexta-feira (11) o Resultado da Análise Documental dos Projetos de Negócios apresentados no Edital Seab nº 001/2019, de apoio a pequenas cooperativas e associações da agricultura familiar. Foram apresentados 236 projetos de negócios de associações e cooperativas de municípios de todas as regiões do Paraná. No núcleo regional da SEAB de Laranjeiras do Sul foram  7 projetos de cooperativas e associações regionais, protocoladas.
Para essa fase foi selecionado o projeto da Associação de Criadores de Caprinos de Virmond e Região CAPRIVIR, a qual deve receber recursos para investimento local.
O edital faz parte do Programa Estadual de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar – Coopera Paraná, que prevê ações integradas entre os setores público e privado. “O programa busca incentivar a organização formal dos agricultores, com capacitação, orientação técnica e investimentos socioprodutivos.
De acordo com o coordenador do programa, Jefferson Meister, a intenção do edital foi selecionar e classificar Projetos de Negócios que possibilitem melhorar a competitividade e o acesso a mercados pelas pequenas organizações de produtores, garantindo maior renda e uso de boas práticas ambientais e sociais. O valor total dos recursos do edital é de R$ 30 milhões e cada projeto pode receber até R$ 420 mil.
Além de técnicos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, o comitê gestor do programa tem participação de representantes do Instituto Emater, Ocepar/Sescoop e União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).
 
Veja o resultado de todos os projetos protocolados aqui


Fonte: AEN / Jefferson Silva RCA
Postado por Jefferson Silva - Data: 13/10/2019