ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
A Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio da Superintendência Regional do Tapajós, deflagrou no final da tarde da última quarta-feira (16), a Operação "Occultatum" nos municípios de Trairão e Novo Progresso, que tinha como objetivo principal, dar cumprimento às ordens judiciais de prisão por sentença condenatória transitada em julgado em desfavor de dois acusados.
 
Na operação, os irmãos Valdivino Teodoro dos Santos (ex-vereador de Laranjal), de 55 anos, morador do Distrito de Caracol, município de Trairão e seu irmão José Airton dos Santos, de 42 anos, morador do município de Novo Progresso, os dois naturais de Palmital-PR, foram presos acusados de serem os mandantes do homicídio do prefeito do município de Laranjal/PR, Vicente José da Costa, morto a tiros em 31 de Outubro de 1998, na sua chácara em Laranjal.
 
De acordo com informações apuradas, desde à época do crime, os irmãos estavam na condição de foragidos e viviam tranquilamente desde 2001 na região de Trairão e Novo Progresso, sendo inclusive bem conhecidos nos municípios. Na época do crime apenas os executores foram presos.
 
Entenda o Caso
 
O crime ocorreu em outubro de 1998 em Laranjal, na região central do estado do Paraná. Os condenado eram irmãos do vice-prefeito na época, João Maria dos Santos e o crime teve razões políticas, diz MP. O ex-vereador de Laranjal, Valdevino Teodoro dos Santos (PDT) e o seu irmão José Airton dos Santos, teriam sido os mandantes da morte do então prefeito, Vicente José da Costa (PDT). Conforme a sentença, assinada pela juíza de Direito de Palmital, Maria de Lourdes Araújo Cavalcanti Mundim, o crime aconteceu durante uma emboscada armada na chácara de Costa. Valdevino e José pegaram respectivamente, 18 anos e 16 anos de prisão em regime fechado e suspensão dos direitos políticos. Os executores do crime foram presos na época e foram condenados em processo desmembrado, conforme o Ministério Público (MP) do Paraná.


 


Fonte: http://www.folhadoprogresso.com.br
Postado por Adilson Nogueira - Data: 18/10/2019