ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Hackathon das Engenharias 2019, segundo evento do gênero foi realizado pelo Crea-PR em parceria com outras instituições, começou nesta sexta-feira, em Cascavel e teve os resultados no Domingo (20/10).  Os 49 jovens das cidades de Cascavel, Laranjeiras do Sul, Ramilândia, Curitiba, Santa Tereza do Oeste e Toledo, tiveram o resultado da maratona ás12 h deste domingo (20/10), que desenvolveu soluções para dez problemas de fiscalização apresentados pelo Crea-PR.
O Hackathon das engenharias é um evento de programação, o evento era uma imersão e inovação aberta voltado à inovação da fiscalização, promovendo a integração da área tecnológica com a sociedade. A maratona durou 46 horas.
Todo o esforço e dedicação envolvido, destacou as três equipes vencedoras. A Desenvolve Consultoria JR, empresa Júnior da UFFS, com equipe multidisciplinar conquistou o segundo lugar no desafio da edição 2019.  Os participantes de Laranjeiras foram: Ivan Ramos, Fernanda Pompeo, Maria Cristina, Marcos Costa, Emanueli Deon, Loide Nascimento e Rafael Natã. Alguns Laranjeirenses também estavam na equipe de Cascavel que conquistou o terceiro lugar (Camila Lais e Renato). A Desenvolve Consultoria Jr  participou com apoio do Sebrae de Laranjeiras do Sul.
O Hackathon das Engenharias 2019 AEAC/CREA-PR  é uma realização da Associação dos Engenheiros e arquitetos de Cascavel em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná com o apoio do SEBRAE PR e programa STARTUP-PR.


Fonte: Desenvolve Consultoria Jr - CREA - PR
Postado por Jefferson Silva - Data: 22/10/2019