ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira as fotos clicando AQUI

A terceira mostra pedagógica da Escola Vicentina Santana ocorreu  ontem (31/10) durante todo o dia em Laranjeiras do Sul. Em Especial nesta edição estão sendo apresentados trabalhos desenvolvidos pela educação infantil e ensino fundamental anos iniciais. Também no evento amostra temática do ensino fundamental. Os trabalhos ligados ao Programa União Faz a Vida do Sicredi Grande Lagos foram expostos com grande circulação de visitantes. A assessora pedagógica do União Faz a Vida da fundação Sicredi Cláudia Mota, explica que o programa propõe uma metodologia diferenciada, onde alunos e educadores são desafiados a desenvolver projetos que faça a diferença para as crianças e para a comunidade. “Estamos vendo aqui no evento esse desenvolvimento, onde alunos saem também da sala de aula e conhecem a realidade do município, e cooperam entre si e com pessoas da comunidade.” Os projetos como da horta escolar, do leite, dos meios de transporte, de alimentação saudável, de arte, do trigo e outros projetos muito interessantes, declarou Cláudia.
Para a coordenadora de educação infantil da Escola Santana Mari Inês, a mostra pedagógica conta com várias parcerias que apóiam o desenvolvimento de todos os projetos, como os pais, empresas em especial o Sicredi. “Nossos alunos fazem também viagens investigativas em empresas, para conhecer e desenvolver os trabalhos em cada tema, e temos muito que agradecer a todos pela parceria”. Todos os projetos apresentados aqui somaram para o sucesso da terceira edição do evento.
Os alunos do Centro de Meninos e meninas Integrados na Comunidade (CEMMIC) um projeto social do Colégio Santana também participaram com várias apresentações dos trabalhos desenvolvidos na instituição. Atualmente a projeto social atual com 110 crianças. Para a Irmã Edna, a participação das crianças é de grande varia para elas desenvolver o dom e arte dentro de cada uma. “Nós do Cemmic estamos muito envolvidos com a questão social, e a arte , a dança , o esporte fazem parte de nossos projetos, que apresentamos aqui na Mostra Cultural da Escola Vicentina Santana”, finalizou a irmã Edna.

 

Fonte: Redação Campo Aberto FM
Postado por Digital - Data: 01/11/2019