ÚLTIMAS NOTÍCIAS


O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul estará representado, de hoje, 5, até sexta-feira, 8, da 8ª Feira de Inovação das Ciências e Engenharias, a Ficiencias, em Foz do Iguaçu.
O evento é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras, contribuir com o conhecimento e a evolução no mundo das ciências. A feira visa, ainda, promover a cultura científica, disseminar o método científico e a experimentação como ferramentas do conhecimento, estimular e incentivar os talentos em todas as áreas do conhecimento e premiar os melhores trabalhos de pesquisas.
O NRE de Laranjeiras do Sul está representado pelos alunos Samuel Sopschuk e Gabriela Lourenço Kuiavski, do Colégio Estadual Professora Elenir Linke de Cantagalo. O projeto desenvolvido por Gabriela e Samuel é o “Uso de sensores para locomoção de deficientes visuais”.
A feira é uma realização do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) em parceria com diversas universidades, e é voltada para alunos dos estados do Paraná e Santa Catarina, no Brasil; da Argentina; e do Paraguai, matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico ou em cursos de educação de jovens e adultos em níveis equivalentes.
Ao todo, foram cadastrados 360 trabalhos. Todos foram avaliados pelo Comitê Científico da Ficiencias, e 142 selecionados para ser apresentados durante o evento.
Fonte: NRE de Laranjeiras do Sul


Fonte: Departamento de Jornalismo
Postado por Jakeline Buratti - Data: 05/11/2019