ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A prefeitura de Laranjeiras do Sul está realizando hoje (09/11) mais de mil  exames de PSA (Prova do Antígeno Prostático), que detecta sintomas que sugerem problemas na próstata, para prevenir o câncer em homens. Os exames, estão sendo realizados  no Ginásio Laranjinha. O objetivo é conscientizar os homens sobre a importância de fazer o exame e obter diagnóstico rápido do câncer de próstata. Se no exame detectar alguma alteração, a pessoa será encaminhada a um urologista no CEONC – Centro de Oncologia de Cascavel. S
 
Sr Luiz Mendes que fez o exame de sangue pela manhã, mencionou a importância dos cuidados com a saúde. “ Foi muito rápido e não doeu nada, sempre faço os exames para cuidar de minha saúde” Declarou Sr Luiz.
 
O secretário de saúde de Laranjeiras do Sul Valdemir Scarpari, relatou que a meta seria a realização de 800 exames, porém o público alvo compareceu em efetivo, já superando 1000 homens para realização. “ Nossa equipe e do CEONC se empenharam com muita eficiência para atender todos que vieram, superando inclusive nossa meta, isso nos traz muita satisfação”. Um exame simples, porém com resultados que dão base para prevenir muitos problemas de saúde na população foi proporcionado com êxito no município, declarou Scarpari.


Fonte: Jefferson Silva / RCA
Postado por Jefferson Silva - Data: 09/11/2019