ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A segunda edição do evento que abordou os principais temas sobre a cultura do morangueiro e difundir informações para expandir o conhecimento na área de
fruticultura, em especial da produção do morango foi um grande sucesso. Organizado pela Desenvolve Consultoria Jr, empresa Jr UFFS, Campus de Laranjeiras do Sul, reuniu produtores, acadêmicos e profissionais da área, da região e até de outros Estados brasileiros, com condução através de mini cursos. O evento ocorreu no dia 13 de novembro nas dependências da UFFS. A coordenadora do evento, diretora de projetos da Desenvolve Consultoria Jr,  Vanessa Luiza da Cunha, avaliou positivamente o evento, com ênfase  na participação de produtores. “Conseguimos reunir produtores que queiram implantar a cultura do morangueiro como forma de produção para desenvolvimento regional”. As palestram atenderam a demanda dos agricultores, desde a escolha da muda, implantação, empresas de assistência, inovação para a cultura, controle de doenças no sistema convencional e também no sistema orgânico de produção, declarou Vanessa.

Para o engenheiro agrônomo Dr Gerson Kleinick Vinholo, que palestrou no evento sobre cultivo sem solo do morangueiro, o que chamou a atenção, foi o número de participantes e qualidade técnicas das palestras do evento. “ Todos que participaram do evento, ficaram satisfeitos com a programação”. Esperamos que esse evento desperte o interesse de mais produtores para cultura do morangueiro aqui na região, e parabenizamos a participação e organização do evento finalizou Gerson.   

Fotos: Desenvolve Consultoria Jr


Fonte: Jefferson Silva - RCA
Postado por Jefferson Silva - Data: 18/11/2019