ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na noite desta ter-feira (20/11), a  Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Acils, Associação Comercial e Industrial e SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, finalizaram uma importante etapa de formação do curso de Soldador Profissional, que teve duração de 80 horas, com a entrega dos certificados para os novos profissionais.
Joel Santos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) de Guarapuava, relatou a satisfação de aplicação do projeto “ Senai onde você está”, que consiste em trazer as salas de aula até o município. “Adesão aqui e Laranjeiras do Sul, foi muito satisfatória, onde rodamos quatro turmas do curso de solda”. Hoje celebramos o preparo e formação de profissionais para o mercado de trabalho, declarou Joel.
Para a Secretária de Assistência Social, Eliza Gemelli da Silva, é grande a importância desse evento, pois o investimento está sendo feito nas pessoas. “O investimento na profissionalização nos da certeza que estamos no caminho certo, muitos que participaram do curso, já estão trabalhando e ajudando as famílias”. Estamos focando na qualidade de vida das pessoas, que vivam bem, e esse é o nosso esforço pessoal e da secretaria de assistência pessoal, declarou Eliza.
Um dos profissionais que receberam o diploma na ocasião,  Luan dos Santos, relatou que se interessou pelo curso, devido ao crescimento dessa área no mercado de trabalho. “ Estava desempregado, e fiz o curso, quero trabalhar como soldador e ter meu próprio  negócio”. Recomendo as pessoas que tem interesse em fazer o curso, pois é uma porta para o mercado de trabalho finalizou Luan.

Profissionais formados (turma da tarde)

Alesson Bossak
Antonio Carlos dos Santos
Cleiton Almir Schuster
Daniel Enrique D´Assunção
Edinei Mesnerowicz
Eloir Ferreira Nunes
Elvis Brandelero
Emanuel Silvestre de Oliveira
Gilberto de Barros
Gustavo Henrique de Farias Silva
João Carlos Schimboski
João Celso
Juliano Teles dos Reis
Leandro de Andrade
Liomar Vargas
Luis Eduardo Kailer do Nascimento
Michael Elvis Jungles de Andrade
Sidnei Antonio Monteiro
Vinicios Staidel 

Ao todo, 80 jovens e adultos receberam certificado de conclusão no curso de Soldador.


Fonte: Jefferson Silva - RCA
Postado por Jefferson Silva - Data: 20/11/2019