ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Equipes da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia, continuam empenhadas na campanha de prevenção contra o sarampo e, neste sábado (30), realizam o Dia D de vacinação que tem como meta a imunização de adultos com idade entre 20 e 29 anos. Esta faixa etária está ativa, trabalhando em contato direto com o público. O momento precisa desta intensificação, pois o sarampo já está em vários estados do país e somente com a vacina pode se prevenir da doença.
Neste dia, em virtude do aniversário de Laranjeiras do Sul, as doses estarão disponíveis das 8h às 12h, na Praça José Nogueira do Amaral e das 13h às 17h, nas Unidades da Barão do Rio Branco e do Celeste. Após o dia D, as vacinas seguirão sendo distribuídas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h. Em Laranjeiras do Sul, três casos foram notificados, sendo que dois foram descartados e 1 aguarda resultado do Laboratório Central do Estado – Lacen.

PRIMEIRA ETAPA
A primeira etapa de vacinação contra o sarampo teve como público alvo, as crianças de seis meses a cinco anos incompletos. Em Laranjeiras do Sul, o índice alcançado de vacinação foi de 93%. 


Fonte: Assessoria de imprensa - Laranjeiras do Sul
Postado por Jefferson Silva - Data: 28/11/2019