ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 
Para acessar mais fotos CLIQUE AQUI.

Na sexta-feira (30) de novembro a Cooperativa de Sementes Coprossel, inaugurou sua nova Unidade de Beneficiamento de Sementes em Laranjeiras do Sul. Com investimento superior a 28 milhões de reais, em uma área de 10.000 M2 o complexo foi apresentado aos associados, parceiros comerciais e autoridades. Na programação após os pronunciamentos dos convidados, ouve o descerramento da placa inaugural e plantio de mudas de Araucária ( Símbolo do cooperativismo no Paraná) e de Ipês, que representam prosperidade. Nesse sentido simbolicamente a prosperidade da Cooperativismo regional será eternizada as gerações futuras. 
O prefeito municipal de Laranjeiras do Sul, Berto Silva  ressaltou em seu pronunciamento, a inauguração durante a semana que o município comemora seus 73 anos. “Estamos maravilhados com essa obra, com a tecnologia, com os valores de investimentos aqui apresentados”. O investimento no Brasil, com a economia que oscila muito, é um grande desafio fazer uma obra nesta magnitude. A Coprossel não apostou na crise, a cooperativa merece todo nosso aplauso, e estamos confiantes que a Coprossel vai continuar puxando o desenvolvimento, gerando emprego, agregando valor nos produtos primários, e gerando riqueza para Laranjeiras do Sul e região finalizou Berto Silva.
O diretor presidente da Coprossel Paulo Pinto de Oliveira Filho, trouxe aos presentes um breve relato sobre as dificuldades superadas e êxitos para que o sonho da inauguração se concretiza-se.  “Para nós da cooperativa, nesse estágio de conclusão de um processo de muito planejamento, hoje estamos gratificados e realizados por apresentar a nova Unidade de Beneficiamento de Sementes aos mais de mil associados e toda a sociedade aqui representada”. Estamos localizados em um lugar excelente, entre e PR 158 e BR 277 que ligam os principais polos produtores, as condições de clima e altitude são ideais para o cultivo de semente, temos o que há de melhor em tecnologia, e ainda um quadro técnico profissional e especializado declarou Paulo Pinto, o qual também é presidente da Associação de Produtores de Sementes e Mudas do Paraná ( APASEM).


Fonte: Campo Aberto FM
Postado por Digital - Data: 30/11/2019