ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comunidade Terapêutica Esquadrão Resgate de Laranjeiras do Sul, seguindo a filosofia da reabilitação de pessoas com dependências químicas, cuja família ou próprio dependente não tenha condições financeiras para custeamento de saúde em outras clinicas especializadas, tem desenvolvido trabalho autônomo, com recursos arrecadados da própria comunidade, e a com doações principalmente de alimentos e itens de higiene e limpeza. Em média o esquadrão resgate mantém em torno de 30 homens de várias regiões do pais, e até de fora, que buscam a reabilitação necessária, encaminhamentos de saúde e reintegração social. Pastor Pedro Boeno, que foi interno da casa, e desempenhou trabalhos desde 2005, como monitor da casa, e desde 2010 como diretor presidente  deixa a diretoria do esquadrão. Pastor Pedro avalia positivamente todos os anos de prestação de serviços,  aos internos e a comunidade da região, e que neste tempo muitas pessoas foram reabilitadas por meio da casa de recuperação.
“Temos muitos frutos dos trabalhos que desempenhamos, jovens, que foram reabilitados, e que hoje constituíram família, pessoas de vários lugares que aceitaram as regras da casa, e com esforço mútuo e exercício da fé, venceram a dependência.” Muitos filhos na fé constituímos nesse tempo, a agora passamos o trabalho da casa para a nova diretoria, declarou pastor Pedro. 
Também cabe ressaltar os trabalhos desempenhados pela esposa do pastor Pedro, Maristela Pimenta Boeno, que nesse tempo auxiliou como coadjutora da diretoria, desempenhando os trabalhos de forma voluntária. 

Nova Diretoria
O novo presidente da casa de recuperação esquadrão resgate, é Pastor Sebastião Ribeiro, e vice presidente continua o sargento da Polícia Militar Marcos Clarel, os quais deverão dar continuidade aos serviços prestados pela Comunidade Terapêutica Esquadrão Resgate.
 
Comunidade Terapêutica Esquadrão Resgate
É uma organização sem fins lucrativos, Localizada na Linha Passinhos, saída para Porto Barreiro, município de Laranjeiras do Sul – PR. Tem como objetivo a reabilitação de dependentes químicos, masculinos de maior idade. Possui a missão de ajudar a pessoa dependente de substância química.  Num trabalho de recuperação de sua saúde, de seus valores  morais,comportamentais, espirituais e da auto-estima, dentro de uma filosofia de tratamento que com direção a reabilitação espiritual, social, familiar, profissional. (Divulgação entidade)


 


Fonte: Departamento de Jornalismo RCA
Postado por Jefferson Silva - Data: 20/12/2019