ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cooperativa de crédito Siccob que atua em toda a região da Cantu, e representa o maior sistema de cooperativa de crédito de todo o Brasil, compartilhou seus excelentes resultados de 2019, com os donos da cooperativa, os seus cooperados. A cota parte que os cooperados mantém na instituição, é chamada de cotas capital, que ao passar de suas movimentações vão rendendo juros aos associados. Em 31 de dezembro a cooperativa depositou nessas contas mais 3 milhões 154 mil reais, fruto da remuneração de juros pagos ao capital, do exercício de 2019.
De acordo com o gerente regional do Sicoob Gizélio Linhares, a cooperativa logrou êxito em muitas conquistas nesse período. “Apesar da economia não crescido como esperávamos, o Sicoob em Laranjeiras do Sul cresceu a passos largos. Um exemplo é o total de recursos administrados, que cresceu 67 % em relação a 2018. No volume de crédito que financia o agronegócio crescemos mais de 30 %, isso mostra, que nosso esforço em manter a essência do cooperativismo, e uma das principais características nossa do Siccob em humanizar o atendimento tem proporcionado esse crescimento na cooperativa. E quem ganha com isso é o associado, o dono do Sicoob, que mora na região e faz a economia regional fluir”. Fruto dessa confiança de nossos associados, em 31 de dezembro depositamos mais  de 3 milhões na cota capital de nossos cooperados, declarou Gizélio.
 
Ele orienta ainda, que a população conheça mais a atuação das cooperativas regionais. “As cooperativas sem dúvida fazem a diferença na vida das pessoas, com atendimento humanizado, com produtos e serviços eficientes, estão fortemente ligadas à comunidade, e compartilham ainda seus resultados com os verdadeiros donos do negócio os cooperados” finalizou  Gizélio Linhares.
 
Josmar Evaldo Bukovski, produtor e empresário da comunidade gramadinho de Laranjeiras do Sul - PR, em sua recepção no Sicoob no programa Integrar, declarou sua satisfação em participar da cooperativa. “Me senti Feliz e surpreso com o atendimento. Já a algum tempo queria abrir a conta, pelo convite dos colaboradores”. Hoje me encantei com a receptividade finalizou o cooperado.
 
Veja ainda:

Parceria com Sicoob amplia número de agências que financiam o Trator Solidário

Palestra da Emater e Sicoob reuniu agropecuaristas ontem (18/11) na Sociedade Rural em Laranjeiras do Sul


Ônibus do Instituto Sicoob traz cursos gratuitos para Laranjeiras do Sul


Fonte: Jornalismo Campo Aberto FM - Fotos: Sicoob
Postado por Jefferson Silva - Data: 04/01/2020