ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (15/01), na propriedade dos produtores Santo e Everton Jose Morim, no assentamento 8 de Junho em Laranjeiras do Sul, a Coprossel desenvolveu o primeiro dia de campo do ano de 2020. Na ocasião contou com as empresas, Pionner, Morgan, Syngenta, Brevant, Ubyfol, Agroceres, Agroeste e Bayer, que através de seus profissionais, relataram aos presentes as principais características das variedades de milho para silagem, dentro das condições de solo e clima regional.
A prática de cultivar áreas experimentais, com os materiais semeados e cultivados com as condições de clima regional observados nos dias de campo, trazem sempre boas informações aos produtores, onde se observa a performance das plantas, refletindo seu potencial produtivo na região, e ainda sanar as dúvidas com os profissionais habilitados.
 Everton Jose Morim que cedeu a área para o departamento técnico da Coprossel conduzir os trabalhos acompanhou de perto a condução das parcelas, relatou que é muito importante os dias de campo para se conhecer as variedades  para maior produção de silagem. “Aqui observamos variedades muito boas, pois a produção de silagem é bem importante para nossa produção”. A produção de silagem pesa bastante do bolso, o produtor conhecer a melhor opção e ter uma boa orientação técnica, declarou Everton.
Para o Engenheiro agrônomo da Coprossel, Marcio Dulnik se tem observado a importância do milho para silagem na região. De acordo com Dulnik, se tem aumentado a produtividade tanto de leite como de carne e também a qualidade dos produtos. “O milho de silagem contribui para esse aumento de produtividade e qualidade. Atualmente temos muitas empresas e opções no mercado. Nesse sentido o dia de campo, que é o primeiro nessa área, o produtor pode vir aqui, observar e escolher o material para sua propriedade”. Nessa época os produtores estão em pleno trabalho, no tratamento da soja, e já fazendo a silagem, mas mesmo assim vieram aqui no local buscando alternativa de materiais e orientações para melhor manejo de seu milho, e o Departamento Técnico  da Coprossel está apto para recebê-lo, juntamente com as empresas parceiras aqui do dia de campo, finalizou Marcio Dulnik


Fonte: Jornalismo RCA
Postado por Jefferson Silva - Data: 16/01/2020

Arquivos Relacionados a Notícia