ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Em Brasília, na quarta-feira (12), a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) apresentou o plano de trabalho da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância para o ano de 2020. A reunião contou com a participação e apoio de um grande número de parlamentares e uma presença ilustre: Dra. Mary Yang, pediatra e especialista em saúde global e desenvolvimento da criança, reconhecida internacionalmente.

De acordo com Leandre, que preside a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, este será um ano de grande trabalho. Serão prioridades da frente neste ano a realização de Seminários Estaduais do Marco Legal da Primeira Infância, a exemplo do que ocorrerá no Paraná no dia 09 de Março.

“E a partir da realização destes seminários estaduais, queremos realizar seminários regionais. No Paraná, os seminários regionais estão previstos para acontecer até maio de 2020. Estes seminários regionais são ótimos para levar o conhecimento sobre o Marco Legal da Primeira Infância mais perto dos gestores e profissionais municipais”, comentou Leandre.

Outras prioridades da Frente, em 2020 serão: criação de subcomissões ou grupos de trabalho da Primeira Infância; atuação da Frente na Comissão Mista de Orçamento, para identificar e ampliar destinação de recursos para serviços e programas de Primeira Infância; fortalecer parcerias com as organizações internacionais de Primeira Infância; trabalhar em prol da capacitação de conselheiros tutelares; e institucionalizar o “Diálogo com Especialistas em Primeira Infância” em um programa da Câmara dos Deputados.

 “No ano de 2019, tivemos uma participação excelente nos nossos Diálogos com Especialistas, programa desenvolvido dentro da Frente Parlamentar. Quero agradecer a colaboração de todos que transformaram esses diálogos em um espaço tão rico de debate e aprofundamento do tema da Primeira Infância. Com certeza, neste ano de 2020 teremos debates igualmente importantes e participativos”, observou a presidente da Frente.

Conheça Mary Yang

Mary Yang é pediatra, especialista em saúde global e desenvolvimento da criança, com ampla experiência em países desenvolvidos e em desenvolvimento. Durante as últimas três décadas trabalhou no Banco Mundial, orientando esforços em saúde pública internacional e saúde infantil e desenvolvimento. Atualmente é Diretora do Centro de Desenvolvimento Infantil da Fundação de Pesquisa de Desenvolvimento da China, Conselheira Sênior do Centro de Desenvolvimento da Criança da Universidade de Harvard e Professora-adjunta de Pediatria da Universidade do Hawaii Medical Center.


 


Fonte: Assessoria
Postado por Adilson Nogueira - Data: 17/02/2020