ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O número de casos confirmados do novo coronavírus quase dobrou em um dia no Paraná. No boletim divulgado na quarta (18) pela Secretaria de Estado da Saúde eram 14 os casos e no boletim desta quinta (19) já são 23.

São nove  novos casos de coronavírus em Curitiba. As confirmações são de cinco mulheres e quatro homens com idades entre 22 e 81 anos, que estiveram em São Paulo, Itália e Espanha.

Além dos 23 confirmados, a Sesa tem atualmente 146 casos em investigação e 122 descartados no Paraná, totalizando 291 notificações. Os municípios de Guaratuba, Paranaguá, Renascença, Arapongas, Faxinal e Toledo ainda não haviam registrado suspeitas da doença, e agora têm casos em investigação.

Outros quatro casos possivelmente serão confirmados em Curitiba. Os pacientes realizaram os testes em laboratórios privados ainda não habilitados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/PR).

LABORATÓRIOS – A pasta informa que atualmente o Paraná possui dois laboratórios privados habilitados para testagem de coronavírus.

Os profissionais do Lacen/PR seguem em contato com demais unidades a fim de habilitá-las para agilizar o processo de confirmação de casos.
BOLETIM – A pasta informa que o sistema do Ministério da Saúde utilizado para atualização de casos segue instável durante essa semana.

Sem acesso ao sistema, a Sesa não tem como descartar novos casos, tampouco analisar e indicar em quais municípios estão localizados os novos suspeitos.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde e por Secretarias Municipais podem ser divergentes.

Fonte: www.bemparana.com.br
Postado por Digital - Data: 19/03/2020