ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Começa na próxima segunda feira, 23, e segue até o dia 22 de maio, a 22ª edição da campanha nacional de vacinação contra influenza (gripe). Este ano a campanha terá dois diferenciais. O primeiro deles refere-se à imunização de pessoas com idade entre 55  e 60 anos incompletos mediante apresentação de documento de identificação. O segundo é acréscimo de um ano na idade de crianças - agora serão vacinados os pequenos que tiverem entre 6 meses e 6 anos incompletos. Considerando os cuidados necessários com a pandemia do coronavírus, a vacinação será ofertada em dois pontos ao ar livre para a população de Laranjeiras do Sul: Praça José Nogueira do Amaral e Lago Municipal.
A campanha este ano será dividida em três etapas. A primeira delas acontecerá no período de 23 de março a 16 de abril, tendo como público-alvo os idosos com idade acima de 60 anos e os trabalhadores da saúde. Na segunda fase, que acontecerá de 16 de abril a 9 de maio, devem receber a dose da vacina professores, profissionais da área de segurança e doentes crônicos, e na terceira e última fase da campanha de vacinação, que ocorrerá de 9 a 22 de maio, devem ser imunizadas as crianças com idade a partir de 6 meses a 6 anos, povos indígenas, o sistema prisional e pessoas da faixa-etária de 55 a 60 anos incompletos, com apresentação de documentos, e gestantes.
No dia 9 de maio, acontecerá o 'Dia D' da campanha. Neste dia, todos as unidades de saúde do Município estarão abertas, das 8h às 17h para vacinação. É importante apresentar a carteirinha de vacinação.

Fonte: www.laranjeirasdosul.pr.gov.br
Postado por Digital - Data: 23/03/2020