ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O CPRA, Centro Paranaense de Referência em Agroecologia, autarquia do Governo do Paraná vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, oferece diversos cursos sobre produção agropecuária alinhada à preservação do meio ambiente. As aulas são gratuitas e destinadas a agricultores familiares, estudantes, técnicos, educadores e interessados no tema. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site www.cpra.pr.gov.br.
A diretora adjunta do CPRA, Solange Maria da Rosa Coelho, relata que são cursos que têm o objetivo de qualificar agricultores e trabalhadores rurais.
Nos dias 21, 22, 26 e 27 acontece o Trabalhador na Apicultura, para quem quer aprender sobre técnicas e cuidados na criação de abelhas “africanizadas”, do gênero Apis. As aulas acontecem entre oito horas da manhã e cinco da tarde. Entre os dias 25 e 29 deste mês o CPRA promove o curso Olericultura Orgânica: caracterização e conservação e solos. As aulas também são das oito da manhã às cinco da tarde e o conteúdo programático prevê assuntos como legislação do uso do solo, funções do solo, erosão, métodos de preservação, entre outros.

Fonte: Agência de notícias do Paraná

Postado por Jefferson Silva - Data: 07/03/2019

Veja também