ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O termo quaresma vem do latim (quadragesima dies) que nada mais é que o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, sendo tradicionalmente celebrado entre a igreja Católica. Está data representa os 40 dias e 40 noites em que Jesus passou no deserto, para os cristãos o ciclo pascal é dividido em três tempos: preparação, celebração e prolongamento.
Além, de representar os 40 dias que Jesus passou no deserto, o mesmo termo representa os 40 dias do dilúvio, 40 dias que Moisés ficou no monte Sinai, e os 40 anos da peregrinação do povo de Israel no deserto. No período de quaresma os ministros devem usar vestimenta na cor roxa, cor está que tem como intuito de simbolizar tristeza e dor.
Normalmente na quarta feira de cinzas o padre marca a testa dos fiéis com um pouco de cinza elas, são obtidas queimando os ramos abençoados no Domingo de Ramos que acontece antes da semana santa e da páscoa do ano anterior. Está tradição simboliza prova de arrependimento, penitência e luto segundo tradições encontradas na Bíblia.
Na homilia da Celebração de hoje, o Pároco Padre Domingos, realizou a usa reflexão encima da união e da penitência, não da carne e sim do pecado. Nesta quarta, dia 06 de março aconteceram as celebrações em Laranjeiras do Sul da imposição das Cinzas.
Confira as fotos da Matriz Santana.

Postado por Eleandro - Data: 07/03/2019

Veja também