ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Em comunicado enviado ao Departamento de Jornalismo da Rádio Campo Aberto FM, a Capitania Fluvial do Rio Paraná da Marinha do Brasil, com sede em Foz do Iguaçu, informa aos brasileiros que a navegação no rio está proibido no limite que tange ao Paraguai. E alerta que quem descumprir a orientação poderá ser preso pelas autoridades do país vizinho.
O compartilhamento do rio foi suspenso após determinação das autoridades do Paraguai, em prevenção ao coronavírus.
 
Confira o comunicado:
“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP),
recomenda à toda comunidade fluvial que, durante a navegação no rio Paraná e no lago de Itaipu, mantenham-se nas proximidades da margem brasileira, onde a MB possui a competência para garantir a navegação, tendo em vista que, em virtude da pandemia do COVID-19, a navegação foi proibida pelo governo do Paraguai em sua porção do rio.
O assunto foi acordado pela CFRP junto à Armada do Paraguai em Ciudad del Este, ficando suspenso o compartilhamento do rio paraná nesse período e, consequentemente, a aproximação à margem daquele país deve ser evitada, caso contrário o condutor e sua embarcação estarão sujeitos à sua legislação, sob o risco de apreensão e extradição.”


Fonte: Departamento Jornalismo
Postado por Jakeline Buratti - Data: 15/05/2020

Arquivos Relacionados a Notícia