ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CORONAVÍRUS - O último balanço revelou que já houve 465.166 casos oficialmente confirmados e 27.878 mortes no Brasil. Os números dizem que 1 em cada 465 braseiros já contraiu Covid-19. A taxa de mortalidade nacional na pandemia é de 1 a cada 7,5 mil pessoas. É como se Laranjeiras do Sul tivesse 69 casos confirmados. Bem menor, já que nossa vizinha Guaraniaçu tem 21 casos confirmados.
Neste sábado, 30, a Secretaria Municipal de Saúde está confirmando o TERCEIRO CASO DE COVID-19 EM LARANJEIRAS. Trata-se de uma mulher de 41 anos, que se encontra em isolamento domiciliar. Ela não possui histórico de viagem e está em isolamento desde o dia 26 de maio.
As amostras foram coletadas na residência e analisadas pelo Laboratório Central do Estado – LACEN – que enviou neste sábado, 30, o resultado para o setor de Vigilância Epidemiológica do município. Dos três casos positivos confirmados em Laranjeiras do Sul, um já está recuperado. O segundo, vence no domingo, 31, o prazo de quarentena e agora o terceiro divulgado neste sábado, 30. 
Vamos continuar vigilantes e encarando o momento com serenidade e responsabilidade. Use máscara, respeito o distanciamento social, lave as mãos sempre, use álcool em gel e só saia de casa de, de fato, precisar.
Foto – Internet – Ilustrativa

Fonte: Campo Aberto FM - Jair Couto
Postado por Jair Couto - Data: 30/05/2020

Arquivos Relacionados a Notícia