ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Laranjeiras do Sul segue intensificando a prevenção para erradicar o sarampo no município pelos próximos 20 anos e, para isso, continua com a campanha de vacinação até 30 de agosto para pessoas que tenham entre 20 e 49 anos. A vacina deve ser tomada independente de quantas doses a pessoa já tenha tomado. O sarampo é tão contagioso quanto o novo coronavírus e, neste momento de pandemia, a população precisa se proteger contra qualquer doença, para fortalecer o sistema imunológico.
 
Até o momento, 2.960 doses dessa vacina foram aplicadas em Laranjeiras do Sul, contudo, a cobertura na cidade ainda precisa ser ampliada. A vacina está disponível em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde). Para receber a dose é necessário ter em mãos a carteirinha de vacinação, um documento com foto e cartão SUS (Sistema Único de Saúde). A circulação do vírus do sarampo se mantém ativa no país e há um elevado quantitativo de pessoas suscetíveis à doença. 
Características do Sarampo
O Sarampo é uma doença infecciosa grave causada por vírus, podendo ser transmitida por gotículas, fala, tosse ou espirro de uma pessoa contaminada. A vacina, única forma de prevenção da doença, está disponível nos centros de saúde do município.

Fonte: www.laranjeirasdosul.pr.gov.br
Postado por Digital - Data: 02/07/2020

Arquivos Relacionados a Notícia