ÚLTIMAS NOTÍCIAS


O Show “Arandu”, com Tiago Rossato, vai ser apresentado em Laranjeiras do Sul. O evento acontece no dia 23 agosto, às 20h no Cine Teatro Iguassu. A entrada é franca. A apresentação, primeiro colocado no Prêmio Arte Paraná 2018, mescla toda a força da Gaita Ponto e sua origem regional Sulista da música contemporânea.
Tiago Rossato, um dos mais respeitados acordeonistas de Gaita Ponto no país, iniciou seus estudos de música aos oito anos de idade e tem colecionado diversos títulos nacionais e internacionais. Em sua trajetória musical tem conquistado plateias pelo Brasil e pelo mundo, com toda a energia de suas apresentações performáticas, que são um traço marcante do artista.
Foi 3 vezes campeão Brasileiro de Gaita Ponto, Campeão do Rodeio Internacional de Vacaria, o mais importante do país na categoria, e 4 vezes campeão estadual de Gaita Ponto nas duas modalidades. Em agosto de 2017 esteve na Polônia, representando a América Latina no mais importante festival de acordeon daquele país.
ARANDU
O show apresenta toda a expressão e sonoridade do músico. Força, energia e vibração, em tangos, chamamés, polcas, milongas, baiões e tantos outros, levarão a plateia a um passeio musical de sensações e emoções. Em sua maior parte instrumental, o show traz no repertório músicas de composição de Tiago Rossato e também grandes autores como Astor Piazzolla, Luiz Gonzaga, Tarrago Ros, entre outros.
No repertório cantado, a cantora Sofia Goulart sobe ao placo com sua voz firme e carregada de emoção, trazendo a lembrança de mulheres latinas como Mercedes Sosa e Chavela Vargas, e brasileiras como Angela Maria. Completam o espetáculo os virtuoses Alisson Ferraz no violão e no requinto e Felipe José no violoncelo e na flauta.
Crédito: Assessoria Comunicação PMLS

Postado por Pamela Lima - Data: 21/08/2018

Veja também