ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Diretores de várias penitenciárias, incluindo PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel, PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel,  CDR Centro de Detenção e Reabilitação de Francisco Beltrão, chefes regionais, coordenadores, e direção estadual do Depen Paraná realizaram reunião mensal na sede da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul nesta quinta-feira (21/03). O evento ocorreu em Laranjeiras do Sul, a convite do chefe do Depen local, Ariel José Oro.

Além dos diretores do Depen, participaram delegados de polícia da região, membros do GDE (Grupo de Diligencias Especiais) da Polícia Civil, autoridades políticas municipais, secretários e o presidente do Legislativo Laranjeirense.

Na prática, foi discutido a criação de um Núcleo Regional do Depen, que se confirmada, trará maior autonomia, desvinculando Laranjeiras do Sul da Regional Cascavel, bem como a construção do mini presídio regional que absorverá os presos atualmente locados no centro da cidade, solucionando um problema antigo da cadeia pública local. Ambos com sede em Laranjeiras do Sul.

O próximo passo é o ajuste político com o prefeito Berto Silva e posterior encaminhamento do projeto técnico para aprovação dos órgãos estaduais.

A próxima reunião mensal de direção superior do Depen Parana ficou ajustada para o mês de abril e será realizada novamente em Laranjeiras do Sul.


 

Fonte:
Postado por Adilson Nogueira - Data: 22/03/2019