ÚLTIMAS NOTÍCIAS


No dia 21 de março de 2019, foi realizada uma reunião para formação do Grupo de Produtores de Ovinos e Caprinos de Nova Laranjeiras. O evento contou com a participação de 21 produtores e técnicos do município.
Na reunião foram tratados temas de importância à cadeia produtiva dos pequenos ruminantes, como planejamento de capacitações técnicas, intercâmbios de produtores e assessoria técnica individual e continuada por parte da Secretaria e EMATER.
Através dessa iniciativa os produtores de Nova Laranjeiras têm mais condições de integrar a estratégia regional de produção e comercialização de caprinos e ovinos através da parceria com a CAPRIVIR de Virmond.
Segundo o secretário municipal de agropecuária meio ambiente  industria e comércio  Victor Zago, esse foi um passo importante para estruturação da cadeia produtiva de caprinos e ovinos possibilitando através da diversificação da propriedade e o incremento de renda às famílias agricultoras do município.
A EMATER e a Secretaria de Agropecuária disponibilizarão técnicos para acompanhamento dos interessados e viabilizarão a realização de eventos e visitas técnicas.O Grupo irá participar de eventos regionais como o evento Campo Forte Fertizan em Guaraniaçu no dia 04 de abril e do Encontro Regional de produtores de caprinos e ovinos na Expoagro no dia 12 de abril. Os demais produtores interessados podem se inscrever para participar dos eventos no escritório municipal da EMATER ou Secretaria Municipal de Agropecuária.

Fonte: Eduardo Silva - EMATER

Postado por Jefferson Silva - Data: 22/03/2019

Veja também