ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na tarde desta quarta-feira, 27, foi realizada uma reunião com os diretores da escolas estaduais da área urbana de Laranjeiras do Sul. O objetivo do encontro, organizado pelo Núcleo Regional de Educação, foi discutir em qual prédio será instalado o Colégio Militar.
Desde que foi anunciada a possível vinda desta instituição para Laranjeiras do Sul, a chefia do NRE foi procurada por alguns diretores que colocaram suas escolas à disposição. Conforme o chefe do Núcleo, Lídio dos Santos, “a orientação da Seed era de que a chefia indicasse uma escola, mas como primo por uma gestão transparente e democrática, optei por promover essa discussão com os diretores.”
Ao realizar estudos referentes à abrangência de atendimento das escolas, observou-se que algumas regiões do município ficariam desatendidas se as instituições de tais localidades fossem indicadas. Após todas as ponderações, decidiu-se que serão indicados para a Seed o Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck e a Escola Estadual Érico Veríssimo, já que ambas se encontram localizadas lado a lado, o que possibilitará uma realocação dos alunos de uma na outra.
Com isso, o NRE de Laranjeiras do Sul encaminhará relatório solicitado com tais indicações, e aguardará posicionamento da Secretaria Estadual de Educação para possível implantação do Colégio Militar.
A expectativa é que o novo colégio comece atender os alunos já em 2020.
Crédito: Assessoria

 

Postado por Jakeline Buratti - Data: 28/03/2019

Veja também