ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como já é de conhecimento da população, será implantado em Laranjeiras do Sul um Colégio Militar. Mas na manhã desta segunda-feira, 8, alunos do Colégio Estadual Gildo Aluísio Schuck realizam uma mobilização em frente à instituição contra a implantação do Colégio Militar neste local.
Em entrevista à Campo Aberto FM, o diretor de Imprensa do Grêmio, Tiago Lima, disse que “não somos contra um Colégio Militar em Laranjeiras, mas a questão é que estão implantando em nossa instituição sem ter consultado as equipes, os estudantes, a comunidade em geral”.
A autorização já foi dada por parte da Secretaria Estadual de Educação, neste momento o processo se encontra na fase burocrática. A expectativa é que em 2020 iniciem as primeiras turmas. Ainda não está definido onde funcionará o novo colégio.
Conforme o Núcleo Regional de Educação, no dia 27 de março foi realizada uma reunião com os diretores dos colégios estaduais da cidade para discutir o assunto. Conforme o chefe do NRE, Lídio dos Santos, “desde que foi anunciada a possível vinda deste Colégio para Laranjeiras do Sul, o Núcleo foi procurado por alguns diretores que colocaram suas escolas à disposição. A orientação da Seed era de que a chefia indicasse uma escola, mas como primo por uma gestão transparente e democrática, optei por promover essa discussão com os diretores”.
Duas opções foram enviadas à Secretaria Estadual de Educação: Colégios Gildo Aluísio Schuck e Escola Estadual Érico Veríssimo. Mas até a manhã de hoje, segundo Lídio, não foi decidido em qual prédio será implantado o Colégio Militar.
O chefe do NRE disse estar surpreso com a mobilização, visto que na última quinta-feira esteve reunido com os representantes dos alunos e da APMF do Gildo, "foi bem produtiva, e o diálogo foi bem esclarecedor, tiramos todas as dúvidas. E ficou claro que nada está definido sobre local de implantação do novo colégio". 
Fotos: Adilson Nogueira/94.1 FM

Fonte:
Postado por Jakeline Buratti - Data: 08/04/2019