ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 

Um evento na noite de segunda-feira, 16, em Curitiba, promovido pela Caprivir (Associação dos Criadores de Caprinos de Virmond e Região), reuniu o governador Ratinho Junior, diversas autoridades de Estado e prefeitos de municípios paranaenses. O deputado Artagão Júnior, que ajudou na organização do evento juntamente com o prefeito de Virmond, Neimar Granoski, destacou a qualidade dos produtos da Caprivir e agradeceu a presença de todos.
Da mesma forma, o governador Ratinho Junior enfatizou a importância dos produtores rurais e do agronegócio para economia local dos municípios e para o Estado como um todo.
Na oportunidade foi feita uma degustação dos produtos da associação, com pratos típicos à base da carne de cabrito, o tradicional pierogi, entre outros produtos das pequenas propriedades do município.
Durante o encontro foi apresentado o vídeo institucional de Virmond, com as demandas de geração de emprego (facção de jeans, sala de cortes de carnes de caprinos e ovinos e centro de comercialização), além do projeto #ConheçaVirmond.
Estiveram presentes o vice-governador Darci Piana, os secretários de Estado Guto Silva (Casa Civil), General Carbonell (Segurança Pública), Norberto Ortigara (Agricultura), Renato Feder (Educação), João Carlos Ortega (Desenvolvimento Urbano), o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, o diretor-geral do Detran, Coronel Cesar Kogut, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, além de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças.
Destaque
A Caprivir desenvolve um trabalho importante em Virmond e região não só com a criação de caprinos, mas também com a gastronomia com base na carne de cabrito.
A associação já esteve presente em diversos eventos no Estado para promover a gastronomia. Através da Caprivir, Virmond é referência no Estado na criação de caprinos e também é conhecida pela gastronomia com pratos elaborados à base de carne de cabrito. Exemplo é a Festa Gastronômica do Cabrito, que reúne visitantes de todo o Paraná e até de outros estados, para degustar pratos como cabrito atolado, tomate recheado com carne de cabrito, arroz cabriteiro, strogonoff de cabrito, filé de cabrito ao leite de coco, quiche de cabrito, entre outros.
Fonte: Assessorias deputado estadual Artagão Júnior e Prefeitura de Virmond/Redação 94.1


 


Fonte:
Postado por Jefferson Silva - Data: 16/04/2019