ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta segunda feira (22), na sede da cooperativa Coprossel o grupo de mulheres vinculadas a cooperativa estiveram em capacitação referente ao Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina (PDLF). Desde o mês de janeiro através do programa, temas relevantes estão sendo abordados, neste dia estão sendo trabalhados as disciplinas, Compreendendo o mundo fora da propriedade e Pensando e Planejando a Sustentabilidade da Propriedade.
O palestrante da ocasião, professor Elcio Chagas possui experiências de 20 anos na área de educação e atuou como gerente técnico do SENAR-PR. Engenheiro agrônomo, formador pela UFPR, especialista em Gestão Rural e Agroindustrial, pela UFSC e Prática Docente, Trabalho e Cidadania, pela UNISUL. Pós graduando em Parapsicologia. Possui ampla experiência na formação de agricultores em 22 Estados brasileiros.
Segundo o professor Elcio Chagas é importante compreender os fatores que afetam a condução das propriedades, como os mercados,  PIB, inflação e outras variantes. “É importante ampliar a visão e compreender o que está fora da propriedade rural e o que impacta na boa condução na mesma, e desta forma minimizar os riscos da atividade” relata Elcio.
 O objetivo do curso é desenvolver o espírito cooperativista, melhorando comportamentos de liderança e empreendedorismo e estimulando envolvimento e participação ativa na cooperativa, na comunidade e nos negócios da família. No PDLF- 2019 estão previstos um total de 72 horas aula.


Fonte:
Postado por Jefferson Silva - Data: 22/04/2019