ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Através do objetivo de capacitar jovens como liderança mobilizadora da comunidade e na cooperativa, capazes de identificar oportunidades de melhorias na propriedade e sociedade e de agirem como protagonistas destas melhorias, nesta terça-feira (23) iniciou a primeira turma do programa Potencializa Jovem Coprossel 2019. Estão previstos nove módulos que ocorrerão  até o mês de novembro deste ano. A Cada módulo, preparado pela Coprossel em parceria com a empresa Profissionais Associados Educação Corporativa , a qual tem experiência de mais de 20 anos na formação e capacitação de pessoas, é uma nova janela de oportunidade que se abre para os participantes. A temática proposta neste encontro foi o poder do autoconhecimento e da autogestão, lecionada pelo professor Sergio Spinato.
Sergio que é especialista em desenvolvimento de equipes de alta performance e de lideranças, graduado em Psicologia e Administração relatou que o trabalho com os jovens é sempre um grande desafio devido à energia dos mesmos, e através da prática até de outras cooperativas,  tem se observado um certo conflito entre as gerações, como pais e filhos e até avós, no que se refere a sucessão familiar. “Para se destacar no cenário atual, é necessária muita pesquisa para conhecer o que está acontecendo no mundo, e também muita paciência entre os jovens com as outras gerações, é preciso conciliar o que há de melhor entre as elas” complementa Sergio.  
O presidente da Coprossel Paulo Pinto de Oliveira Filho deu as boas vindas a todos os participantes e incentivou os jovens a ficarem antenados nas tendências empresariais ligadas ao campo e que possam se adaptar as novidades do setor para se manterem em suas atividades de modo sustentável. Também reiterou a necessidade dos jovens a conhecerem e participarem mais da cooperativa, pois certamente serão eles que vão conduzir os negócios.  A coordenadora do evento e gerente de RH, Raquel Fedrecheski Palhano, parabenizou o envolvimento da cooperativa com os jovens e agradeceu todos os participantes pelo atendimento ao chamado do conhecimento que serão disponibilizados neste programa.  


Fonte:
Postado por Jefferson Silva - Data: 23/04/2019