ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O II Campeonato de futebol de campo realizado na reserva Indígena do Rio das Cobras Nova Laranjeiras é o maior da região com 24 equipes masculinas divididas em 8 grupos com 3 equipes cada e 15 femininas divididas em 5 grupos com 3 equipes cada.

O congresso técnico foi realizado no último sábado na casa do Cacique Ângelo Rufino contou com a presença do vice Cacique Adão Paulista, Diretores de Esportes da Reserva Indígena Jorge Luiz e Valdivino Felipe, entre outras lideranças das comunidades Indígenas e vários atletas. O congresso técnico este conduzido pelo secretário de esportes de Nova Laranjeiras Odair Oliveira.

Na oportunidade foi discutido vários pontos técnicos do regulamento, tais como só poderá participar atleta que tiver o título de eleitor do município de Nova Laranjeiras, proibido o uso das chuteiras de 6 traves de alumínio ou aço, no masculino se classificam as duas melhores equipes de cada grupo, classificando 16 equipes que farão as oitavas. No feminino se classificam as 5 equipes 1º de cada grupo, e as 3 melhores 2º de todos os grupos, onde ficam 8 equipes que farão as quartas da competição.

Outro ponto realizado foi o sorteio do grupamento do masculino e do feminino, com o uso de cabeças de chave tendo como parâmetro a edição anterior. Os grupamentos ficaram da seguinte forma:

Grupamento Masculino

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D Grupo E Grupo F Grupo G Grupo H
Cobra Preta Geração Indígena Juventus Ass.. Nova Laranjeiras Vila Indígena União F. C. Boca Junior Colorado
Juniores F. C. Atlético Indígena Cobra Indígena São Bernardo Interlagos Taquara Geração F. C. Atlético Guarani
Paraná Indígena Cobra Verde Tubarões Vila Real Juventude Vila Sul Rio Guarani Beira Rio

 

Grupamento Feminino

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D Grupo E
São Bernardo RCD Cobra Preta Geração F. C. Soledade Real Indígena
União Garotas Vila Real Cobra Verde Tubarões Ass. Nova Laranjeiras
Geração Indígena As Panteras Paraná Indígena Colorado Juventude

 

A competição é realizada em parceria da Secretaria de Esportes de Nova Laranjeiras com o departamento de esportes da reserva Indígena do Rio das cobras, tendo como data da final 19 de Abril onde se comemora o Dia do Índio. A competição terá inicio no próximo sábado com três partidas no masculino grupo A Cobra Preta VS Juniores F.C., grupo B Geração Indígena VS Atlético Indígena e no feminino grupo A São Bernardo VS União Garotas.

O Secretário de Esportes Odair Oliveira destaca a importância da união e parceria entre a secretaria de esporte do município de Nova Laranjeiras com as comunidades em prol do crescimento do esporte do município.

O Secretário de Esportes agradece a Administração Municipal pelo grande apoio constante ao esporte de Nova Laranjeiras, soma de esforços esta gerando grandes frutos, com o crescimento constante de escala. Agradecimento especial a toda a comunidade Indígena Cacique, Vice Cacique, e todos os Dirigentes atletas e lideranças da Reserva Indígena Rio das Cobras.

Postado por Josiel Araujo - Data: 14/01/2019

Veja também