ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Um projeto muito bacana da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Virmond, coordenado pelo jornalista Wilian Clay Wachak, e pelo comunicador Elesandro Simioni, tem possibilitado que as pessoas, além fronteiras, conheçam o que tem e o que é produzido no município, seja na área do turismo, da agricultura familiar, criação de animais, entre outras atividades.
Através do Projeto Conheça Virmond, criado em junho de 2017, muitos programas já foram gravados e divulgados através das mídias sociais da Prefeitura, entre eles, destaque para a criação de caprinos e bovinos, melancia, morango e peixes.
E no último sábado, 27, a gravação aconteceu na propriedade da família Bartoszik. E a reportagem da Campo Aberto FM também acompanhou e foi recebida pelo casal Carlos e Natália, e pelo filho Helton Bartoszik.
Lá eles produzem rã, da espécie Touro, camarão de água doce e tilápia. Esse cardápio foi acompanhado também de suco de siriguela, suco de maracujá, cerveja caseira e bolacha, tudo produzido pela família na propriedade.
Eles produzem praticamente tudo o que consomem. E no caso da rã, camarão e tilápia ainda dá uma renda extra para a família.
Em entrevista à reportagem, o Helton disse que a ideia desta nova atividade surgiu durante a sua formação no curso de Engenharia de Aquicultura na UFFS.
Toda a produção de rã e camarão é destinada a consumidores não só da região, mas também de outras localidades distantes como Pato Branco, Foz do Iguaçu e até do Paraguai.
Cada rã, depois de limpa, pode pesar até 250gr. A carne é deliciosa, bem como o camarão de água, que é muito saboroso.
 
Fotos: Jakeline Buratti/94.1 Fm / Wilian Clay Wachack / Elesandro Simioni

Postado por Jakeline Buratti - Data: 29/04/2019

Veja também