ÚLTIMAS NOTÍCIAS


A Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza segue em Laranjeiras do Sul em todas as unidades de saúde. As pessoas que integram o público-alvo da campanha e que por algum motivo têm dificuldade de ir até uma Unidade Básica de Saúde em dias úteis, podem optar pelo dia “D” da campanha que está acontecendo neste sábado, 4 de maio das 8h às 17 horas.
Desde o início da campanha, Laranjeiras do Sul imunizou 3.078 pessoas, o que equivale a 30,80% dos grupos prioritários. Neste ano, a meta é vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo, que inclui idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, indígenas, professores da rede pública, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
De acordo com a enfermeira Patrícia Massuqueto, coordenadora da campanha município, a vacina é uma das formas de prevenção do vírus Influenza. “Higienizar as mãos frequentemente com álcool gel ou lavar com água e sabão, evitar aglomerações e locais fechados são outros cuidados que ajudam contra a proliferação do vírus.  A adoção da ‘etiqueta respiratória’, que consiste em espirrar na parte de dentro dos cotovelos e cobrir a boca ao tossir, também contribui para a redução do risco de proliferação do vírus”, disse a enfermeira.
 
ONDE TOMAR A VACINA 
Unidade Básica de Saúde Carlos Felipe de Sio (Barão do Rio Branco)
Centro de Saúde Leste (Celeste)
Unidade Básica de Saúde Presidente Vargas
Unidade Básica de Saúde Cristo Rei
Unidade Básica de Saúde Iguaçu (Vila Palmeiras)
Unidade Básica de Saúde Monte Castelo
Unidade Básica de Saúde do Bairro Água Verde
 
Fonte/Foto: Assessoria Comunicação PMLS

Postado por Jakeline Buratti - Data: 04/05/2019

Veja também