ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O programa Desafio soja 200 + da Coprossel tem proporcionado aos produtores de nossa região, grandes ganhos de produtividade. O conhecimento das técnicas e tratos culturais que comprovadamente resultam em ganho na produção, que dão certo na nossa região fazem parte do programa. São mais de 30 variantes acompanhadas pelo departamento técnico da cooperativa, e pelos produtores participantes. A edição deste ano terá os resultados divulgados no próximo dia 15  de maio, a partir das 19h, no auditório Coprossel - Sede  - Laranjeiras do Sul.
O coordenador do Desafio Soja 200 + ,engenheiro agrônomo Marcio Dulnik relata que a produtividade surpreendeu os participantes. “Todos os participantes e demais produtores que queiram conhecer as técnicas que proporcionaram uma produção de mais de 200 sacas de soja por alqueire são convidados para participar do evento”, diz o coordenador.
Essa produtividade se torna ainda mais expressiva quando comparada a média brasileira e paranaense.

Soja no Brasil (segundo maior produtor mundial do grão)
Produtividade: 3.333 kg/ha – Corresponde a 134,43, sacas por alqueire
Fonte: CONAB (Levantamento de maio de 2018)

Paraná (segundo produtor brasileiro de soja)
Produtividade: 3.503 kg/ha - Corresponde a 141,29 sacas por alqueire
Fonte: CONAB (Levantamento de maio de 2018).

A produtividade entre os participantes vencedores foi superior a 200 sacas/alqueire, os detalhes serão divulgados no dia 15/04.


Fonte:
Postado por Jefferson Silva - Data: 06/05/2019