ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudantes que desejam cursar uma das graduações ofertadas pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), devem ficar atentos ao prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vai de hoje, 22, até sexta-feira, 25.

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2019, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, que não tenha obtido nota igual a zero em nenhuma das provas objetivas ou nota inferior a 300 na Redação e que não esteja na situação descrita no item 2.5 do Edital do Enem 2018. A inscrição deverá ser realizada exclusivamente pela internet, na página do Sisu, sem a cobrança de taxas.

Conforme cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 28 de janeiro. Os candidatos que não forem classificados na primeira etapa podem se inscrever para participar da lista de espera entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro. A partir do dia 7 de fevereiro inicia o período de divulgação dos candidatos em lista de espera.

Para os estudantes que desejam frequentar um dos cursos de Graduação da UFFS a partir do primeiro semestre de 2019, já está publicado o Edital Nº 1196/GR/UFFS/2018 referente ao processo seletivo regular. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.871 vagas, em 41 cursos de Graduação, nos seis campi da Instituição: Chapecó-SC, Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo-RS, Realeza e Laranjeiras do Sul-PR.

Laranjeiras do Sul

No Campus Laranjeiras do Sul são 330 vagas e com mais um curso a partir deste semestre, é o de Ciências Biológicas.

Confira os cursos e vagas: 

Agronomia/Bacharelado/Integral – 50 vagas

Ciências Biológicas/Licenciatura/Integral – 40 vagas

Ciências Econômicas/Bacharelado/Integral – 50 vagas

Engenharia de Alimentos/Bacharelado/Integral – 50 vagas

Engenharia de Aquicultura/Bacharelado/Integral – 50 vagas

Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza/ Licenciatura – 40 vagas

Pedagogia/Licenciatura/Noturno – 50 vagas

Reserva de Vagas

A UFFS adota uma política de reserva de vagas para ingresso na Graduação. A política tem por base a Lei de Cotas 12.711/2012 e suas alterações. Dessa forma, no momento da inscrição, cada candidato deverá escolher uma única opção de acordo com a modalidade em que se enquadre e pretenda concorrer.

Crédito: Assessoria Comunicação

Postado por Josiel Araujo - Data: 22/01/2019

Veja também