ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Sicredi Grandes Lagos PR/SP, por iniciativa da agência de Rio Bonito do Iguaçu, entregou na segunda-feira, 6, com a presença de associados, conselheiros, coordenadores de núcleo e colaboradores, mais um trator por meio do Programa Trator Solidário do Governo do Paraná, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e escritórios da Emater. Na oportunidade os irmãos Alex e Clodoaldo Kosmoski, da comunidade Bela Vista, foram beneficiados. Com o apoio do Sicredi - como agente financeiro - os associados adquiriram um trator New Holland TL5.80 cabinado com tecnologia avançada.
 
Para o chefe do núcleo da Seab de Laranjeiras do Sul, Valter Rodack, o programa é um incentivo importante para que o produtor rural tenha acesso a novos equipamentos com valores subsidiados pelo governo e com juros justos, praticados pelos agentes de crédito parceiros como o Sicredi.
 
O chefe regional da Emater, Deomar Fracasso, reforça a importância do programa e lembra da grande economia que ele proporciona na compra dos equipamentos. “Nesse trator que está sendo entregue o governo está subsidiando cerca de R$ 20 mil e no caso de uma colheitadeira o desconto é superior aos R$ 100 mil. Isso é de extrema importância na hora da aquisição de um equipamento”, lembra Fracasso.
 
Segundo os associados, o equipamento vem numa boa hora e vai atender as necessidades da propriedade, além de viabilizar as atividades rurais com mais velocidade. “A compra só foi possível graças ao desconto do programa que é subsidiado pelo governo do Estado e, claro, o empenho dos colaboradores do Sicredi em agilizar a papelada e os juros mais baixos, atendendo a nossa necessidade”, agradece Alex, um dos beneficiados com o novo trator.
 
DESENVOLVIMENTO
Segundo o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, essa linha de crédito é uma oportunidade para incentivar o desenvolvimento da propriedade rural seja na aquisição do primeiro equipamento como na modernização da frota usada na propriedade. “Para fazer a diferença na safra, o Sicredi disponibiliza linhas de crédito, descontos, taxas de juros justas e outras oportunidades para os produtores rurais. O crescimento de nossos associados está ligado diretamente ao da cooperativa”, enfatiza o presidente.
 
Muffato lembra ainda que para participar do programa o agricultor deve manifestar o seu interesse, definindo o tipo de equipamento e marca do produto, que podem ser tratores, colhedoras e pulverizadores, além de definir um agente financeiro para o financiamento, como o Sicredi, que disponibiliza linhas de crédito para beneficiar o trabalhador rural.
 
Fonte: Assessoria Comunicação Sicredi


Fonte:
Postado por Jakeline Buratti - Data: 08/05/2019